PROCESSO ELEITORAL

Quarta-Feira 19 de Junho de 2019

18 de Maio de 2016
CURSOS DE CAPACITAÇÃO DOCENTE

Escolas das redes públicas e privadas têm lotado salas e auditórios em busca de formação docente no Polo da Universidade Aberta do Brasil, centro de formação de professores da Prefeitura Municipal, que funciona no prédio da Escola de Comércio em São João da Boa Vista.

O Polo da Universidade Aberta do Brasil em São João da Boa Vista é uma instituição mantida pela Prefeitura Municipal em parceria com a Capes/Mec visando a capacitação docente.

Em 2016, um Curso de Assessoria Pedagógica está sendo realizado junto às escolas estaduais, municipais e particulares, inscritas para esse processo. Dentro do Curso Assessoria Pedagógica, estão previstas oficinas de formação continuada de professores com temas voltados para as necessidades de cada escola. É com esse objetivo que Eloisa Helena Rodrigues Matielo Ribeiro, Coordenadora do Polo UAB e Diretora da EE Padre Josué Silveira de Mattos, Mestre em Educação, e Vera Lúcia Oliveira Munhoz , Técnica de Laboratório Pedagógico do Polo UAB e Psicopedagoga, ambas com experiência em educação, estão oferecendo as capacitações gratuitas direcionadas para professores e educadores.

Os minicursos e oficinas estão tendo grande aceitação pelo público alvo que têm lotado salas e auditórios em busca de conhecimento técnico pedagógico. Os temas das últimas oficinas foram “Centro de Desenvolvimento do Raciocínio dentro da Escola” e “Moralidade Infantil, a busca de resolução de conflitos através das Assembleias Escolares”. Aperfeiçoar a prática docente, buscando ferramentas para desvencilhar e resolver conflitos dentro das escolas, reproduzem as situações embaraçosas vivenciadas pela sociedade atual. Crianças, jovens e adolescentes não nascem prontos, ao contrário, precisam de orientação e formação dadas pelas famílias e por profissionais do ensino, objetivo maior das capacitações oferecidas pelo Polo UAB. Os cursos são certificados e totalmente gratuitos e as vagas limitadas.